Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recibos IRPF de 2013 e 2014 devem ser usados para gerar código de acesso

Notícias

Recibos IRPF de 2013 e 2014 devem ser usados para gerar código de acesso

Para gerar o código de acesso ao Portal e-CAC, o contribuinte precisa apresentar os números dos recibos das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) dos anos de 2013 e 2014. O número do recibo do ano de 2015 não é válido para essa ação, visto que o período para declarar ainda está aberto. Além dos números dos recibos, é preciso apresentar também o número do Cadastro Pessoa Física (CPF) e data de nascimento.

Para quem faz a declaração do imposto de renda, neste ano, pela primeira vez, deve aguardar o período de entrega da declaração para gerar o código. “Como a declaração se encerra no dia 30 de abril e o contribuinte ainda pode alterá-la, ele só poderá usar o código deste ano a partir do dia 1º de maio”, afirmou o Coordenador de Atendimento da Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal (COAEF), José Humberto Valentino.

Veja o passo a passo de como gerar o código de acesso.

Para quem perdeu o código de acesso

Se você perdeu seu código de acesso, tem como gerar outro. Ao tentar gerar um novo código, se houver um ainda válido, será exibida uma mensagem para alteração de  senha. Basta confirmar e continuar os procedimentos normalmente. Caso o contribuinte conclua pela geração de um novo código de acesso, o novo código substituirá o anterior. Caso contrário, o anterior continuará válido.

A Receita Federal informa que o código de acesso gerado é válido por dois anos. Após esse período, ele será revogado automaticamente.

Para mais informações, acesse o sítio eletrônico da Receita Federal.