Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Receita Federal lança aplicativo desenvolvido para empresas

Notícias

Receita Federal lança aplicativo desenvolvido para empresas

Desde fevereiro, está disponível para download aplicativo APP CNPJ, que permite que os representantes de empresas acompanhem e acessem solicitações e informações referentes às empresas nas bases de dados da Receita por meio de smartphones ou tablets. Os principais usuários atendidos pelo novo aplicativo serão os empresários, contadores e despachantes.

O APP CNPJ também dará acesso às informações do Simples Nacional e a localização de uma empresa em um mapa. Será possível acessar informações cadastrais como endereço, ano de abertura e se a empresa está ativa. Pelo celular, o usuário poderá também consultar o Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e informar-se sobre procedimentos para cadastrar um CNPJ.

O aplicativo traz funcionalidades como o acesso a informações cadastrais por meio da consulta à inscrição no CNPJ e consulta a solicitações efetuadas, para as quais deverão ser informados os números de recibo e de identificação. Após a pesquisa, o usuário poderá visualizar o histórico, marcar a solicitação como favorita e solicitar o cancelamento do pedido. Poderão ser geradas listas com números favoritos de CNPJ.

Baixe pelo Google Play e Apple Store para sistemas operacionais Android e IOS.

 

Fonte: Receita Federal do Brasil (com adaptações)