Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria-Geral da União divulga cronograma das Caravanas das Ouvidorias

Notícias

Ouvidoria-Geral da União divulga cronograma das Caravanas das Ouvidorias

A Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão ligado à Controladoria-Geral da União (CGU), divulgou, na internet, as datas dos encontros do projeto Caravanas das ouvidorias: rumo ao sistema participativo. A agenda das atividades está publicada no Calendário das Ouvidorias.

Serão cinco encontros regionais, sediados pelas ouvidorias estaduais. “O objetivo do projeto é disseminar informações com foco na atuação sistêmica, escuta, troca de experiências e vivências sobre a realidade regional das ouvidorias públicas brasileiras, conselhos, conferências e outros institutos de participação social”, explica o coordenador-geral de Acompanhamento e Controle das Atividades de Ouvidorias da OGU, Paulo Marcello Marques.

Os eventos contarão com a participação de movimentos e organizações da sociedade civil. O projeto é da Ouvidoria-Geral da União em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República e com o apoio do Departamento de Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (Doges/SUS).

Público-alvo e inscrições

Os encontros, de caráter regional, são voltados à participação de ouvidores(as) e trabalhadores(as) de ouvidorias públicas, conselhos e outros institutos de participação social, além de representantes dos movimentos e organizações da sociedade civil.

As inscrições serão recebidas pelas ouvidorias estaduais que sediarem o evento no período de 30 dias anteriores aos respectivos encontros. Os locais das atividades serão divulgados em breve.


Cronograma das Caravanas das Ouvidorias 2013:

Região

Cidade/Estado

Data

Ouvidoria Sede

Região Centro-Oeste

Cuiabá/MT

24 e 25 de julho

Ouvidoria-Geral do Estado de Mato Grosso

Região Sul

Porto Alegre/RS

28 e 29 de agosto

Ouvidoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

Região Nordeste

Salvador/BA

25 e 26 de setembro

Ouvidoria-Geral do Estado da Bahia

Região Sudeste

São Paulo/SP

23 e 24 de outubro

Ouvidoria- Geral do Estado de São Paulo

Região Norte

Manaus/AM

27 e 28 de novembro

Ouvidoria-Geral do Estado do Amazonas


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Controladoria-Geral da União