Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OGU realiza visitas técnicas a ouvidorias públicas

Notícias

OGU realiza visitas técnicas a ouvidorias públicas

A Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão ligado à Controladoria-Geral da União (CGU), vai realizar, visitas técnicas a ouvidorias públicas em nove estados até o final de junho. O objetivo é conhecer a rotina e os desafios que elas enfrentam e prestar orientações e esclarecimentos que se revertam em melhorias no atendimento.

A visita técnica é uma atividade desenvolvida para ampliar a atuação da OGU junto às ouvidorias públicas de todo o País, divulgando as ações e produtos do órgão. Além disso, a iniciativa tem o objetivo de buscar subsídios para a elaboração de projetos que auxiliem as atividades do setor.

“Oferecer ao cidadão uma ouvidoria qualificada é dar a oportunidade para que ele se torne parte do processo de melhoria dos serviços oferecidos à sociedade”, explica Paulo Marcello Marques, o Coordenador-geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias.

A ação será executada em conjunto com as unidades regionais da CGU nos estados. Ao todo, serão visitadas 35 instituições. Dentre elas, universidades e institutos federais de educação e bancos. “Com o apoio das regionais poderemos ir mais longe para buscar dados que nos direcionem a desenvolver ações ainda mais efetivas”, ressalta Marques.

 

Fonte: Controladoria-Geral da União (com adaptações)