Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC visita à OGMF

Notícias

MEC visita à OGMF

                                                  mec visita ofmg.jpg

No dia 5 de maio, a Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) recebeu os servidores do Ministério da Educação (MEC) para um Benchmarking. No encontro, a gerente do Serviço de Informação ao Cidadão do Ministério da Fazenda (SIC-MF), Luciana Alves, falou sobre as rotinas e os procedimentos de trabalho do setor. 

A gerente do SIC também apresentou a Portaria do MF nº 233/2012 que dispõe sobre os procedimentos internos a serem adotados pelo Ministério da Fazenda no que diz respeito ao acesso à informação. Segundo ela, a portaria foi um dos pilares para ter sucesso na implantação do SIC. “Elaborar um normativo foi importante para o desenvolvimento dos trabalhos, pois pudemos definir os processos, bem como as responsabilidades de cada unidade, de cada gestor do SIC”, disse Luciana. 

Outro ponto abordado foi a parceria do SIC com a Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação (COGTI), que está desenvolvendo um sistema para melhorar o atendimento das demandas da LAI. Nele, os pontos focais poderão emitir seus próprios relatórios e fazer um controle gerencial mais efetivo. 

O SIC do Ministério da Fazenda está inserido na Ouvidoria-Geral e foi criado em decorrência da Lei de Acesso à Informação, que regulamentou o direito constitucional previsto no inciso XXXIII, do artigo 5º.