Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Livro relata a atuação da LAI

Notícias

Livro relata a atuação da LAI

O livro Lei de Acesso à Informação: Teoria e Prática será lançado no dia 29, em Brasília, pela editora Lumen Juris. Ele tem o propósito de contribuir para a discussão sobre a disponibilização de dados públicos e revela, na prática, como é a atuação da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Escrita pelos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) Márcio Camargo Cunha Filho e Vitor César Silva Xavier, a obra traz casos concretos e polêmicos ocorridos nesses dois anos de vigência da LAI, além de refletir a experiência das atividades vividas pela lei nas quatro esferas de poderes, nos três poderes.

Segundo Xavier, a coletânea, que começou a ser escrita em fevereiro de 2013 e foi concluída agora, busca fazer um apanhado da legislação de acesso à informação no mundo. “A gente procurou construir um diálogo com a sociedade, ouvir os dois lados. E também comparamos a lei brasileira com a de outros países, como Chile, Uruguai, Inglaterra, enfim, vários países”, contou.

O livro, de 420 páginas, estará à venda no lançamento pelo valor promocional de R$ 50, no entanto nas livrarias será de R$ 110.

 

 

Serviço

Lançamento do livro Lei de Acesso à Informação: Teoria e Prática

Data: 29/09/2014

Horário: 19 horas

Local: SCLS 104, Bloco D, Carpe Diem, Asa Sul. Brasília-DF

 

Por Kécia Pereira