Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum discute novidades das ouvidorias públicas

Notícias

Fórum discute novidades das ouvidorias públicas

Por Thaís Miranda

No dia 20 de março aconteceu o Fórum das Ouvidorias Públicas (FOPS), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília. No encontro, reuniram-se ouvidores de diversos órgãos com o intuito de discutir tópicos que possam aprimorar o serviço desempenhado pelas ouvidorias públicas e a melhor maneira de inserir este setor nos órgãos que ainda não possuem.

No fórum, o grupo discutiu sobre a Instrução Normativa (IN) nº 5 e o que deve ser feito para o cumprimento da norma. O Coordenador-Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias (CGOUV), Paulo Marcello Marques, afirmou que os ouvidores devem se atentar as questões mais urgentes, como os prazos e a definição dos tipos de manifestações. “A Instrução Normativa trouxe conceitos novos, os quais as ouvidorias devem adaptar-se”, concluiu.

Além da conversa sobre a IN, foi abordado também sobre o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), as novidades oriundas da atualização do sistema, como aderi-lo e como logar.

A princípio, o FOPS acontecerá todas as terceiras quintas-feiras do mês. O próximo encontro terá como pauta: carta de serviços e o planejamento do fórum.