Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evite estresse: pedale

Notícias

Evite estresse: pedale

“A vida é igual andar de bicicleta.
Para manter o equilíbrio é preciso
se manter em movimento.”
Albert Einstein

Ir de bicicleta para o serviço seria uma forma de escapar do estresse do trânsito. Mas chegar ao trabalho transpirando? Os servidores do edifício sede do Ministério da Fazenda (MF) e do anexo não precisam se preocupar com esse desconforto. Desde março de 2014, o prédio oferece lugar para deixar o veículo, além de vestiários com chuveiros e armários com chaves.

A iniciativa começou com tímidos adeptos, mas atualmente, cerca de 30 pessoas fazem o uso do bicicletário, na maioria homens. O administrador do prédio, Magno David Lima, explica que para o servidor ter acesso ao serviço basta preencher uma ficha com nome, ramal e setor que trabalha, bem como apresentar o crachá quando usar o espaço. O bicicletário dispõe de 60 vagas, com funcionamento das 7h30 às 20h.

Por Kécia Pereira

A Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) existe para fazer o elo entre o cidadão e o Ministério da Fazenda (MF). Todo usuário tem o direito de manifestar apreço, insatisfação ou sugestão diante dos serviços que o Ministério da Fazenda presta aos cidadãos-usuários.