Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso LAI e Gestão da Informação

Curso LAI e Gestão da Informação

Quando 00h00 00h00 02/03/2016
das até
Onde Ouvidoria
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional/SUCOP/STN-MF oferece, em parceria com a Ouvidoria da CGU/OGU, o Curso LAI e Gestão da Informação, que acontecerá no dia 29/02/2016 com o Sr. Marcos Gerhardt Lindenmayer, Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, e Maria Amélia Eugênia Pinheiro Barbosa, Analista Técnico-Administrativo, ambos lotados no Gabinete da Ouvidoria-Geral da União.

O curso foca-se, preponderantemente, em tipologias legais da informação, como aprofundamento das tipologias da NC 20/IN01/DSIC/GSIPR para, em seguida, aprofundar-se em temas relativos aos processo de classificação nos termos da LAIdesclassificação gestão da informação classificada. Adicionamelmente, o curso subsidiará as atividades da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos (CPADS/STN) para a elaboração de orientações para o tratamento de informações sigilosas internas e externas na STN, sejam na forma documental, digital ou em banco de dados.

 

         Data: 29 de fevereiro (segunda-feira)

         Carga horária: 4 horas

         Local: Mini auditório do edifício Anexo do Ministério da Fazenda, térreo, Ala B

         Horário: 8h às 12h

 

A carga horária será de 4 horas. Os servidores interessados deverão encaminhar sua solicitação de inscrição no curso para o e-mail ledjane.santos@tesouro.gov.br e preencher o formulário de inscrição da PROFOCO ao final do curso. Como o número de vagas é limitado, elas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das solicitações por e-mail. As dúvidas poderão ser esclarecidas com o NUINF/CODIN, nos ramais 7986 e 7982.

Antes do evento, sugere-se que os inscritos conheçam o conteúdo das seguintes publicações:

Cartilha Procedimentos para Classificação de Informação em Grau de Sigilo (COGRL/SPOA, 2015)

Aplicação da Lei de Acesso à Informação em recursos à CGU (CGU, 2015)