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A Ouvidoria

A Ouvidoria só existe e trabalha por sua causa.
É nossa obrigação respeitá-lo e atendê-lo bem.

O que é?

  • O elo entre o cidadão e o Ministério da Fazenda.
  • O direito de manifestação sobre os serviços que o MF presta.
  • A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do MF.
  • A vontade de OUVIR, conhecer os anseios do cidadão para melhor servi-lo.
  • Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão
lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.

Para que serve?

  • Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.
  • Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Ministério da Fazenda.
  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
  • Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.

Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

Quem é o Ouvidor?

  • É um servidor público que está atento às  reivindicações do cidadão.
  • Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
  • Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o MF.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age?

  • Defende direitos e interesses do cidadão.
  • Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
  • Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
  • Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
  • Procura desburocratizar rotinas.
  • Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

Queremos aproximar  o problema da sua solução.

Como está estruturada?

  • A Ouvidoria do Ministério da Fazenda é composta por uma rede de ouvidorias hierarquicamente, distribuídas por áreas de competência e jurisdição, coordenadas por uma Ouvidoria-Geral.

 

Missão

Garantir o direito de manifestação do cidadão-usuário sobre os serviços prestados pelo Ministério da Fazenda.

Negócio

Atuar na melhoria dos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ao cidadão-usuário, estabelecendo parcerias internas em prol da qualidade e da efetividade do atendimento.

Visão

Ser agente da plena satisfação no atendimento ao cidadão-usuário dos Serviços prestados pelo Ministério da Fazenda.

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